19/03/2011

Clube de Leitura "Semeadores da Leitura"

Técnicas da Secretaria Municipal de Educação e o escritor Daniel Walker
A Secretaria Municipal de Educação de Juazeiro do Norte possui um projeto do Eixo de Formação do Leitor, chamado de Clube de Leitura "Semeadores da Leitura". Neste clube, a cada bimestre, os técnicos da Secretaria escolhem um livro, para que depois sejam compartilhados opiniões,  comentários, dúvidas, curiosidades... Enfim, o livro é abordado em todos os aspectos.


O escritor juazeirense Daniel Walker e os técnicos associados do Clube de Leitura
No mês de março, em comemoração especial ao Centenário de Juazeiro do Norte, contamos com uma participação especial: o autor juazeirense Daniel Walker, o qual teve o seu livro: "História da Independência de Juazeiro do Norte" discutido na Roda Literária. 


Comentários, dúvidas e curiosidades sobre o livro relatadas pelo próprio autor
Tivemos a oportunidade, através da leitura do livro, de conhecer melhor o processo de independência de Juazeiro do Norte e feitos históricos da nossa cidade em destaques: As pessoas envolvidas no processo de independência de Juazeiro, a trajetória desse processo, a participação do Padre Cícero, as causas dos conflitos entre Juazeiro e Crato, a importância das famílias Juazeirenses, a circulação do Jornal “O REBATE”, entre outros.


Técnicas: Luiza, Roberta e Vânia, e o escritor Daniel Walker
Após a discussão do Livro foi feito o agradecimento ao autor, a participação do grupo e foi servido um lanche simbolizando a prática da renovação do Coração de Jesus, um hábito muito presente na religiosidade do povo de Juazeiro
Esta tarde foi um sucesso!


Lanche típico da "Renovação do Coração de Jesus", tradição religiosa em Juazeiro do Norte

A equipe agradece a presença do escritor Daniel Walker e conta ainda com a sua participação no I Encontro dos Escritores Juazeirenses, no próximo mês de abril, no II Encontro das Bibliotecas Escolares de Juazeiro do Norte.

Mensagem final

Nenhum comentário:

Postar um comentário